Igreja Una Santa Católica e Apostólica


"Vou colocar o dedo na cara de Deus e exigir um milagre"

25/07/2014 14:36

Chocante né o título... Bem, vamos começar...

Estava eu ouvindo rádio e começou uma música (não conheço o artista) que havia um trecho que dizia. "Faz um milagre em mim, daqui não saio sem o milagre" ou algo nesse sentido.
 
Infelizmente vivemos atualmente em uma realidade inversa... Não sou eu que sou chamado por Deus. Sou eu que na minha INFINITA INTELIGÊNCIA dou licença para ele ocupar um espaço da minha vida.
 
Não sou eu que louvo em agradecimento é ele que me deve e "apenas me retribui".
 
O Senhor passou a ser 'sr.'. 
 
Deus se revela e se mostra a nós por amor, mas não... Isso é demais para que eu possa aceitar. Na verdade levo a Deus o tratamento superficial e sinalagmático que temos nas relações humanas, o famoso toma-lá-dá-cá.
 
"Não saio daqui sem o milagre" é na verdade um sinal claro de falta de esperança!
 
Esse relacionamento psicótico que alguns andam tendo com Deus está CADA VEZ MAIS dentro da Igreja Católica. Atenção! Isso é muito grave!
 
Poderia usar milhares de exemplos para apresentar que coisas desse tipo, essas orações que mais parecem lamento de criança mimada NÃO CORRESPONDEM EM NADA com a fé católica. Mas... Prenderei-me apenas a dois:
 
MARIA. Aquela que no silêncio soube fazer da sua vida cumprimento pleno das promessas de Deus. Sim, ela confiou e isso bastou para que "o Senhor fizesse nela maravilhas" (Lc, 1-46-55).
 
O Senhor não fez de Maria mãe de Jesus por pedido dela. Porque ela rezou tanto que ele pensou: "Ah, tá bom... Vou mandar o Salvador por você...". Mas fez dela Mãe do Salvador, pois sabia que ela era CAPAZ disso. Isso muda a história da humanidade, mas ela, virgem do silêncio acompanhou seu filho e depois sua Igreja .com simplicidade de quem serve.
 
A CRUZ. Quer prova de amor maior que morrer para salvar alguém? Quer prova maior que morrer até mesmo por quem não merece? Somos amados a preço do sangue... A morte de Jesus é o ato maior de entrega pela humanidade.
 
Pare de "mimimi" nas suas orações! Que cobrança é essa de bens materiais, milagres, status, segurança financeira, curas... Deus te deu muito mais que isso!

 

Isso é um problema na formação humana e no nosso caso, na formação religiosa. Somos mimados em algumas paróquias e movimentos a sermos objeto central do mundo e em casos piores (e mais grave) que crer que o sucesso e o reconhecimento NESTE MUNDO, AQUI E AGORA é prova que Deus me ama, mostrando a todos que Ele "me dá" tudo que eu peço. Ora bolas, tenha dó!

 
Essa mentalidade da "oração dedo na cara de Deus" está intimamente ligada à moda "missa show" ou ao "amor nu corassaum"... É necessário que possamos ter uma fé madura, adulta, produtiva.
 
Na sua próxima oração lembre-se de agradecer e muito por ser amado e que sua vida tem que ser reflexo desse amor verdadeiro que você experimenta. Quem reza assim não pede milagre, não é porque não acredita em milagre, mas porque sabe que já é um milagre.
 
Maria Regina Caeli intercedenti
 
Marco Antonio Alencar de Mesquita
 

—————

Voltar



Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!