Igreja Una Santa Católica e Apostólica


Ratzinger, Bergoglio e Simão

27/07/2013 10:37

 

Insistentemente vemos uma comparação entre a pessoa e estilo de governo do Papa Emérito Bento XVI e o Papa Francisco pela mídia, como que se eles “rezassem” para que fosse um rompimento com a tradição de 2000 anos ou uma contraposição pelas atitudes de Francisco em relação á Bento, ou a qualquer outro Papa que a Igreja já teve.

É preciso lembrar que o nome Papa vem do Latim (Pedro Apóstolo Príncipe dos Apóstolos) e há uma hermenêutica de continuidade, entre todos eles.

Claro que existe uma diferença entre o governo e estilo entre os dois últimos Papas, Bento XVI quando se pronunciava era praticamente um Tratado de Doutrina, de Tradição e Teologia, Francisco á seu estilo esta mais para uma Admoestação e Espiritualidade, mas ambos fiéis aos ensinamentos irrefutáveis da fé Católica.

Quando vemos alguns “teólogos” como L. Boff querendo seus minutinhos de fama e tentando reerguer na pessoa do Papa ás falácias da teologia da libertação e apoiados por toda uma mídia, ateia, claramente entendemos que o intuito não é a fidelidade a Igreja e ao Evangelho, mas o legalismo e aceitação das piores mazelas que contrapõem a fé e a doutrina de Cristo.

É alarmante como esta artimanha de contrapor os papas, esta enraizado nas multidões quando vemos até mesmo não católicos, dizendo: Deste Papa eu gosto, do outro não!

Isto fica claro que; “não sabem oque dizem”.

Bento XVI fez pela Igreja não somente nos seus 8 anos de governo, mas na sua vida toda, muito mais que muitos Santos canonizados e basta pesquisar um pouquinho, e se confirmará. Mas qual é a artimanha? É dividir os governos e atacar profundamente a Bento, por que seus tratados doutrinais,  caiam como luva e condenavam claramente as mazelas, a falta de fé, o ateísmo, comunismo, relativismo... e os que não são dos nossos percebiam isso, se incomodavam e agora ovacionam o Papa Francisco, como se ele fosse o “Papa light”, que vai liberar o aborto, a camisinha, a ordenação de mulheres... perceba são as mesma teclas que eles apertam!

Notarialmente verificamos que Francisco é muito mais carismático que Bento, visto que Bento é mais tímido e o papado para ele foi realmente como disse Jesus á Pedro: “Quando fores velho, estenderás as tuas mãos, e outro te cingirá e te levará para onde não queres”. (Jo 21,18) E Bento com magnitude, aceitou e governou com uma fidelidade ímpar!

Os pontificados não podem ser comparados, pois são distintos, em pessoa e carisma, imagine os primeiros cristãos comparando o pontificado de Pedro com seu sucessor Lino, ou Cleto ou Clemente... seria indubitavelmente sem comparação, pois são testemunhas diferentes, vivências diferentes, formas diferentes, mas a doutrina, a fé e fidelidade são á mesma e uma só expressão comum: Tú és Pedro!

Bem, só não entende quem não quer ou que facilmente se deixa ser enganado, que o mundo esta ovacionando Francisco, mas não a doutrina Católica, não a sucessão Apostólica e muito menos a Cristo e seus ensinamentos e com qual “esperança”? Esperam que o relativismo reine, que a moral se corrompa, que tudo seja aceitável e fazem disto suas “orações”!

Mas vamos deixar claro: Suas “orações” não serão atendidas! A doutrina permanecerá fiel, a moral e os costumes todos vinculados á sucessão apostólica e ao magistério!

 

Portanto, não temais as suas ameaças e não vos turbeis. Antes santificai em vossos corações Cristo, o Senhor. Estai sempre prontos a responder para vossa defesa a todo aquele que vos pedir a razão de vossa esperança, mas fazei-o com suavidade e respeito. (1Pd 3, 15)

 

Por Junior Mathias

—————

Voltar



Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!