Igreja Una Santa Católica e Apostólica


Quaresma: Uma boa hora para retomar o caminho do Céu

16/02/2016 17:51
 
Uma beleza ignorada por muitos em nossa Igreja e que lutamos todos os dias aqui no site para que isso mude é a liturgia.
 
A liturgia nos ajuda a mergulhar nesse Grande Mistério. Estamos na Quaresma. Tempo de conversão e arrependimento. Essa é uma boa hora para retomarmos o caminho do Céu!
 
Imagine que em uma viagem você se depare com 2 opões de caminhos: Um inexplorado, estrada de barro, inóspito, sombrio, desconhecido. Já o segundo completamente conhecido, pavimentado, iluminado, com área de segurança caso fure um pneu, reboques, lugar para refeições, postos de gasolina, hotel… Qual seria sua opção para seguir viagem? Acredito que em sã consciência seria o segundo.
 
Toda a liturgia celebrada nessa quaresma tem a função de colocar você e eu nessa estrada segura rumo ao Céu. Tem a função de ser “Tua palavra é lâmpada para os meus pés, e luz para o meu caminho” (Sl 118, 105)
 
Nessa caminhada quaresmal, somos chamados a reconhecer o Senhor como essa lâmpada que ilumina nossas trevas e nos mostra o caminho seguro ao Céu. Afinal, “Iahweh, tu és minha lâmpada, meu Deus ilumina minha treva” (Sl. 18, 29)
 
As cinzas nas nossas frontes nos inquieta em uma realidade: somos pó, frágeis. Nós necessitamos nos arrepender e crê no evangelho.
 
A beleza de liturgia nos mostra isso. Pois somos mergulhados nessa experiência de 40 dias de deserto, enxergando a nossa limitação e nossa “treva”.
 
Mas não é qualquer instrução que nos leva a crescer. “O preceito é lâmpada, e a instrução é luz, e é caminho de vida a exortação que disciplina” (Pr 6, 23). Já nos ensina o Provérbio.
 
Não deixemos passar essa carona para a estrada segura ruma ao Céu. Boa e Santa Quaresma.
 
Maria Regina Caeli intercedenti

—————

Voltar



Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!