Igreja Una Santa Católica e Apostólica


Quanto tempo você tem?

20/03/2015 11:29

“Passam os dias, as horas passam depressa bem diante dos seus olhos você diz: tenho que zoar, curtir, aproveitar a vida, tenho todo tempo do mundo, todo tempo do mundo. Será? Ninguém sabe o dia ou hora nem nunca saberá. Pense bem! Quanto tempo você tem? Quanto tempo você tem? Será que você sabe quanto dura a vida? Isso não dá pra dizer, ninguém saberá . Quanto tempo você tem? Quanto tempo você tem? Tem que aproveitar o dom pra fazer o bem. Quanto tempo você tem? Faça o melhor, faça o que puder com a vida que Deus lhe deu, o seu tempo é um talento, um dom , tem que fazer render, tempo para servir a Deus, para ajudar o irmão. Verá! Que um segundo vale ouro, não vá desperdiçar. Pense bem! Tantas vidas esperam por seu amor, tantas vidas que esperam por salvação é preciso lutar enquanto há tempo... Enquanto há tempo!”

Essa pergunta sempre inquietou o meu coração, sempre me levou a correr pela salvação de minha alma. Eu continuamente quando estava em partilha gostava de fazer essa pergunta para a pessoa, pois, não sabemos o dia nem a hora que a “senhora” morte virá nos visitar.

Recebi uma frase esses dias atrás que dizia: Cedo demais para pensar em Deus (criança), jovem demais para pensar em Deus, feliz demais para pensar em Deus, ocupado demais para pensar em Deus, velho demais para pensar em Deus, e por fim, tarde demais para pensar em Deus (morte).  

Tínhamos que aprender a viver o dia como se fosse o último da nossa vida, ah se soubéssemos que a vida é um dom para ser vivido com intensidade, se descobríssemos o poder que a vida nos dá seriamos mais felizes e realizados. Confundimos liberdade com libertinagem, onde estaria à diferença dessas duas palavras? Está essencialmente no fruto desse ato, por exemplo, um ato de liberdade é com responsabilidade, o outro é contrário a esse. Temos que agir conforme manda a nossa consciência, mas o problema é que muitas vezes essa anda muito relaxada. Não dói mais em nós quando fazemos algo contrário ao que é certo, e a palavra de Deus é muito clara quando diz respeito à liberdade, vejamos: “Tudo me é permitido, mas nem tudo convém. Tudo me é permitido, mas eu não me deixarei dominar por coisa alguma.” Por conseguinte, infelizmente a raça humana está dominada pelos prazeres carnais.

E quanto a esses prazeres carnais nos diz a Sagrada Escritura: “Porque os desejos da carne se opõem aos do Espírito, e estes aos da carne; pois são contrários uns aos outros. É por isso que não fazeis o que quereríeis. [...] Quem semeia na carne, da carne colherá a corrupção; quem semeia no Espírito, do Espírito colherá a vida eterna.” Que fruto você quer colher na sua vida?

Vamos juntos, eu e você, aprender a viver “a vida em abundância” que Jesus deixou para nós. Não é difícil, pois se fosse Ele não teria nos dado a vida.

O prazer de viver, e aqui quero que você distinga de qual prazer estou falando, tem que ser vivido com intensidade e força esse poder divino que é a vida. O ser humano é a única criatura que tem liberdade. Quando Deus nos criou, Ele já sabia de tudo, inclusive que nós iríamos traí-lo, mas ainda sabendo disso nos criou e ainda nos fez homens e mulheres livres, para que por nós mesmos escolhêsse-mos Ele ou não. Existe maior amor do que esse? Amor que não pensa em si, mas na alegria e liberdade do outro? Acredito que só existe em Deus e naqueles que se espelham nesse Amor para com os outros e consigo mesmo.

Viver é bom demais, mas claro quando se vive de maneira correta e agradável a mim mesmo e ao meu Deus todo poderoso.

Viva a vida!

 

Seu irmão na fé, Helder Filho.

—————

Voltar



Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!