Por que criar um site para um Apostolado Católico?

25/03/2013 18:01

A idéia de criar um site com formações sobre a doutrina Católica surgiu de conversas entre amigos, onde questionava se a falta de conhecimento de grande parte do povo cristão católico, sobre a doutrina e fé.

Recordando assim á passagem dos Atos dos Apóstolos em que se narra a conversão do Etíope: Filipe correu, ouviu o eunuco ler o profeta Isaías, e perguntou: Você entende o que está lendo? O eunuco respondeu: Como posso entender, se ninguém me explica? Então convidou Filipe a subir e a sentar-se junto a ele.” (At 8, 30 -31)

E diante desta inquietude de olhar para diversas pessoas dentro de nossas igrejas e ver que comem, mas não se alimentam, vêem, mas não enxergam, escutam e não ouvem, tocam, mas não sentem ... diante disto começamos o esboço de um site e um apostolado formativo,  utilizando de tudo que aprendemos diante de horas debruçado diante de livros, diante das Sagradas Escrituras em palestras e retiros e principalmente diante do Santissimo Sacramento.

Recordo-me que no inicio, ainda comentei que se uma pessoa somente se sentir um católico melhor, já teremos conseguido atingir o nosso propósito, bem, isso não demorou à ocorrer, nas primeira matérias escritas, e uma em especial;  As Raizes do Protestantismo , com 5 dias de publicação, uma pessoa me chama no inbox do Facebook, para agradecer pela formação, fiquei lisongeado e começamos a conversar, quando esta pessoa me informou, que possuia uma deficiência e por isso ficava de cadeira de rodas e que alguém tinha dito a ela, que se ela fosse para uma “seita evangélica” ela voltaria á andar, e neste meio tempo chegou á ela o texto, acima referido, e ela viu que estava no caminho certo e que a fé dela, tinha encontrado um novo alento e um lugar para estudar e aprender.

Conforme os dias se passavam a proucura por textos aumentava e conseguimos juntar outras pessoas que comungavam dos mesmos propósitos que os nossos e nos colocamos a serviço.

E que serviço é este?

É com toda ás nossas forças fisica, inteligencia e espiritual, ensinar a tantos sobre as verdades de fé, ou seja, “desintocar” os tibios e por força da argumentação cristã, calar os hereges e também contribuir com os nossos sacerdotes, para oferecer ao seu pastoreio, fiéis muito mais “atentos” a nossa fé. É uma iniciativa de leigos, que assumem seu papel na igreja, com convicção e determinação e sem medo algum de demonstrar a fé cristã católica, sem medo algum de com a doutrina católica morrer pela verdade á viver na mentira.

Por isso agradecemos a todos que contribuem, com um compartilhamento, ou uma curtida e até mesmo a leitura e divulgação do nosso site, este é o objetivo, criar uma rede de doutrina, que leve á todos o desejo a fidelidade ao magistério. Fiquem á vontade para utilizar nossos textos em seus grupos, movimentos, estudos... não defendemos nenhuma pastoral especifica dentro da Igreja, desde que esta pastoral esteja em seu serne á Doutrina Católica Apostólica Romana e nada a contradiga.

Junior Mathias

Voltar