Igreja Una Santa Católica e Apostólica


Onde esta Pedro esta a Igreja, onde esta a Igreja esta Cristo!

09/08/2014 09:49

 

Onde esta Pedro esta a Igreja, onde esta a Igreja esta Cristo!

¨Eu não creria no Evangelho se o mesmo não me levasse a aderir a fé Católica¨ (Santo Agostinho)

¨E eu, te digo: Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja, e a Potência da morte não terá força contra ela. Dar-te-ei as chaves do Reino dos céus; tudo o que ligardes na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligardes na terra será desligado nos céus¨. (Evangelho de S. Matheus 16, 18-19)

Simão filho de Jonas tem seu nome trocado para Pedro, nome que lhe confere uma indentidade. Pedro nome de origem grega que não era utilizado na época como nome próprio e que no aramaico é Kefá (rocha). Jesus ainda usa o termo Igreja (ekklesia). Aqui o termo desígna a nova comunidade que Jesus vai fundar e cujo alicerce será Pedro. A tradição Católica aduz este texto para fundamentar a doutrina segundo a qual os sucessores de Pedro herdam o seu primado.

Tanto as Sagradas Escrituras como a Tradição e o Magistério atestam para nossa certeza de fé que em torno de Pedro, o Senhor nos congregou a sermos membros de seu Corpo Místico que é a Igreja. Podendo assim exclamarmos com convicção: ¨- Esta é a única Igreja de Cristo que, no Símbolo, confessamos una, santa, católica e apostólica¨ (São Cipriano).

Nesta era em que vivemos um modernismo, que tem a cada dia tirado dos corações a marca da fé, onde tantos ¨ismos¨tem consumido a verdade,  por falsas teoria de fé e de ciência, transformando o que é sagrado em ¨coisa¨ sem valor ou relativizando a fé  com mentiras ou  algo que se escolhe, como que numa prateleira de supermercado, onde eu escolho oque me agrada e oque não agrada deixo lá e levo para minha casa a ¨minha fé¨ a ¨minha verdade¨. É neste contexto que mais do que nunca a voz Católica tem que ecoar, com destemor e profetismo, como sempre a Igreja o fez nestes séculos desde o bendito dia em que o Senhor disse a Pedro: - Tú és Pedra!

Muitos poderiam se perguntar, mas oque eu como católico posso fazer? A resposta é viva como um católico que ama a sua Igreja, buscando conhecer a fé que professa. Chega de desculpas eu não conheço, eu não sei... os documentos da Igreja são de fácil ascesso à todos, temos o Catecismo da Igreja Católica e tantas outras fontes que poderemos beber do seio desta Igreja, que é a nossa Mãe.

¨Que estupendo mistério! Há um único Pai do universo, um único Logos do universo e também um único Espirito Santo, idêntico em todo lugar; há também uma única virgem que se tornou mãe, e me agrada chamá-la Igreja" ( S. Clemente de Alexandria).

Por Junior Mathias

 

—————

Voltar



Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!