Igreja Una Santa Católica e Apostólica


O que tem um Papa? Porque eles te seguem Francisco?

14/03/2013 00:43
Certa vez escutei alguém falar "O que tem esse Papa, que todo mundo fica falando dele?" Era ainda o Papa Bento XVI. Eu me pergunto isso também... O que tem esse Papa que todo mundo fica falando dele?
O que tem este homem, já idoso, com seus cabelos brancos sempre falando o mesmo assunto: misericórdia, amor, perdão, Jesus,Deus??
O que tem este homem que veste roupas simples e de cor única, que não consegue nem tirar férias sem que tenha alguém na sua janela para lhe importunar?
Que homem é esse que faz todas as televisões do mundo inteiro parar a sua rica($) programação pra ouví-lo falar??
Que homem é esse que que insiste em falar de Cruz em um mundo que nos ensina um caminho mais fácil dos prazeres??
Sinceramente não sei! Não tem explicação! Somente um católico de verdade sabe o que eu sinto. Só sei que quando estou com vontade de desistir ele faz com aquele Evangelho que Nosso Senhor Jesus disse a Pedro: "Simão, filho de Jonas, apascenta minhas ovelhas!"
Não tenho pretensão de mudar a cabeça de ninguém, mas pode ter a certeza que a minha ninguém muda! Eu amo o Papa, simples e unicamente por ser o Papa!
Hoje mais que nunca essa pergunta é mais que atual: "Francisco, por que todo o mundo corre atrás de ti, e parece que todos querem ver-te, ouvir-te e obedecer-te? Francisco, por que todos correm a ti?" (Fioretti, 10).
E a resposta é essa:"Queres saber por que todo o mundo anda atrás de mim? Isto recebi dos olhos de Deus altíssimo, os quais em cada lugar contemplam os bons e os maus: porque aqueles olhos santíssimos não encontraram entre os pecadores nenhum mais vil nem mais insuficiente nem maior pecador do que eu; e assim, para realizar esta operação maravilhosa, a qual entendeu de fazer, não achou outra criatura mais vil sobre a terra; e por isso me escolheu para confundir a nobreza, e a grandeza e a força e a beleza e a sabedoria do mundo; para que se reconheça que toda a virtude, e todo o bem é dele e não da criatura, e para que ninguém se possa gloriar na presença dele; mas quem se gloriar se glorie no Senhor, a quem pertence toda a honra e glória na eternidade”.
Esperem e vamos ver a glória de Deus!!
 
Por Leonardo de Souza

—————

Voltar



Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!