Igreja Una Santa Católica e Apostólica


O Papa é Pop?

18/03/2013 23:51

Quem viveu os anos 80 já ouviu esse refrão: “O Papa é pop e o Pop não poupa ninguém”. Sem entrar no mérito do resto da letra (que é bem ruim diga-se de passagem ) vou tomar a liberdade de falar apenas da visão do mundo atual sobre a figura do Papa.

O grande interesse - e porque não dizer a inquietação - que tomou conta da imprensa mundial sobre a figura do Papa Francisco e suas posições já me arrancaram grandes gargalhadas! As pessoas dizem na TV: “Como será que o Papa se posicionará sobre isso, e aquilo, e aquilo outro?”. Francisco já demonstra aquilo que é próprio de uma alma que está firme na Rocha que é Cristo: A Alegria do Serviço!

O mundo se preocupa na “popcidade” e Francisco com a proximidade. O mundo quer o Papa da mídia e Francisco busca o Evangelho do Senhor, limpo, autêntico e simples.

Enquanto nós víamos vaticanistas nos estúdios de TV e realizando discursos inflamados em rádios, víamos casas de apostas com filas em alguns países europeus e repórteres que obtiam de uma alucinação fonte interna informações quentíssimas sobre a votação, o nome a nacionalidade dos mais cotados os Católicos (sim com “C” maiúsculo) rezavam e deixavam os Espírito Santo conduzir a Igreja. Bem, o Espírito Santo foi “quase no fim do mundo” trazer o Papa Francisco. Só não digo que os vaticanistas ficaram sem graça pelas besteiras faladas e o resultado do conclave, pois infelizmente, esse povo já perdeu a vergonha faz tempo...

A imagem de “ídolo Pop” que (quando lhe convêm) quer vestir a imprensa da figura do Papa deve ser vista por nós Católicos com muita reserva. Afinal, a mesma imprensa que noticiou largamente a eleição pelo conclave divulgou a “informação” do movimento gay argentino - pessoas de idoneidade moral comprovada - sobre a ligação do novo Papa com a ditadura militar argentina.

Acompanhemos o novo Papa com o mesmo espírito que conduziu a eleição, o Espírito Santo!

Afinal, não podemos esquecer que “o Pop não poupa ninguém!

 Por Marco Antonio

—————

Voltar



Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!