Igreja Una Santa Católica e Apostólica


Lectio Divina 19° Semana do Tempo Comum

09/08/2014 14:45

Mostrai-nos, ó Senhor, vossa bondade, e a vossa salvação nos concedei!

A salvação de Deus vem ao encontro da perdição do homem, por nossos erros assumimos a condição de pecadores, mas Deus vem em socorro da nossa falta de fé e desespero humano.

Deus manifesta sua salvação a todos de uma forma sóbria no sussurro de uma brisa. Não adianta esperar de Deus uma ação estrondosa, Ele É imenso e na sua grandeza manifesta em meio às grandes turbulências de nossa vida de forma sóbria, quando parece que nada mais tem jeito, esta é a pedagogia do Pai, que ama e sabe a forma de chegar á seus filhos.

O profeta Elias no monte de Deus vê a manifestação Dele menor que o próprio monte que estava e como uma leve “brisa”. Assim vemos o quão dócil á manifestação de Deus devemos ser; pois a “brisa” esta ofegando nosso corpo, alma e espírito e sem esta docilidade não a percebemos ou fraquejamos e afundamos no mar, mesmo contemplando o “milagre” do andar sobre á água.

Paulo é o exemplo desta docilidade á Deus, a ponto de sentir tanto amor pelos seus que esta disposto a perder a vida para salvar. Contempla a raça que tinha todas as profecias cumpridas diante de seus olhos, mas sem a docilidade esperavam um messias estrondoso, barulhento e feroz e jamais reconheceriam Naquele que se fez cordeiro O Cristo.

Jesus manifesta se de forma suave e simples, mas isso não diminui seu poder e divindade, pelo contrário somente um Deus verdadeiro seria capaz disto, se fazer pequeno, esconder sua divindade diante dos homens, pois são falsos deuses que precisam provar a todo tempo serem “divinos”, mas somente Cristo é capaz de acalmar o mar, ao adentrar a barca de nossas vidas.

 

Por Junior Mathias

—————

Voltar



Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!