Evangelization

21/03/2013 21:54

Evangelization3.3.exe

<Format Life:>

<!Install !Evangelization 3.3.exe>

<!Install !Doutrina_da_Santa_Igreja_2013.3.exe>

<!Install !Ensinamentos_Santos_Padres.exe>

<!Install !Sacramentos.exe>

<!Install !Amar_Justiça_Odiar_Pecado.exe>

<!Install !Oracao_Jejum_Caridade.exe>

<html>

<soul>

<apply New life.exe>

</soul>

   <head>

       <!--conteudo para a head--Evangelization 3.3>

   </head>

   <body>

       <!--conteudo do body que é templo vivo do Espírito Santo-->

   </body>

<initialize new life>

</html


Já pensou se pudéssemos ser reprogramados? Formatados e iniciarmos uma nova fase de uso sem lembrar dos erros, imperfeições ou bugs da vida?

Nos dias de hoje ao nos depararmos com problemas informáticos que atrapalham e muito nosso dia-a-dia, sempre vemos como solução a formatação e a reinstalação de programas essenciais para que tudo volte a normalidade. Na nossa vida de fé não é diferente!
Pelo batismo somos formatados dos erros do pecado original. Mas durante a caminhada na vida, outros aplicativos são instalados e atacam o sistema como os pornografia.doc, inveja.exe, avareza.pps, desobediência.exl, Orgulho.app e companhia limitada. Quem tem um computador sabe, muitos programas pesados e “exigentes” geram sempre conflito! Mas não se desespere! Encontramos grande graça pelo sacramento da reconciliação (ou confissão como queira chamar)!
Podemos dar um e reiniciar a grande busca que não cessa (nem cessará) que é a presença de Deus e experiência de ser seguidor de Cristo!
Quando há algum problema no funcionamento do sistema deve entrar em ação a Formatação da Vida. Quem já formatou um computador sabe, formatar dói. Você perde programas, textos, fotos, jogos.... Mas é para melhorar, evoluir, desprender, funcionar melhor! Formatar algumas amizades, atos, hábitos, manias, gostos, vontades... Sim, vontades! Formatar é um ato de esvaziamento!

 

Depois da limpeza é hora de colocar tudo no lugar com os sistema operacional “Evangelization 3.3” que já vem com Bíblia e Catecismo da Igreja Católica incluído. Só se propõe a viver, a se esvaziar quem conhece a Cristo como Senhor.
O Católico deve ter esse sistema operacional além de outros aplicativos que fazem com que a O Senhor seja presença na sua vida e de seus irmãos como o “Doutrina_da_Santa_Igreja_2013.3.exe”, “Ensinamentos_Santos_Padres.exe”, “Sacramentos.exe”, “Amar_Justiça_Odiar_Pecado” e o “Oracao_Jejum_Caridade”. É o conjunto que nos torna completos!
A Igreja em sua infinita sabedoria se reserva durante o tempo litúrgico os caminhos para as grandes festas. Nada na Igreja acontece no susto, na pressa.
Estamos vivendo a Quaresma, a preparação para o GRANDE MISTÉRIO DE NOSSA FÉ! Onde somos todos convidados a nos formatar para com Cristo ressuscitarmos, novos, sarados, curados, libertos!

 

A grande proposta quaresmal - que começa com a missa de cinzas - é nos lembrar como anda nossa vida, como estamos funcionando!

E ai? Vai aproveitar a Quaresma para uma verdadeira formatação?

 

 

Por Marco Antonio

 

 

 

 

 

 

 

 

Voltar