Igreja Una Santa Católica e Apostólica


Domingo da Ascensão do Senhor

12/05/2013 21:37

Primeira Leitura (At 1, 1-11) Segunda Leitura (Ef 1, 17-23) Evangelho ( Lucas 24, 46-53)

Lectio Divina

Os discípulos contemplaram toda a manifestação de Deus e foram convidados a permanecer firmes em Jerusalém, pois ás profecias se cumpririam sobre á vinda do Paráclito, o Divino Espirito Santo.

Ao mesmo tempo em que contemplavam a glória de Cristo em sua ascensão, também foram exortados a não permanecer ali parados, pois á promessa se realizaria em Jerusalém.

Jesus é a cabeça da Igreja e tudo esta sobe seus pés, nós membros desta Igreja, participes desta glorificação, de termos tudo sob nossos pés , pois a manifestação da glória de Cristo cabeça é a manifestação de glória de seu corpo a Igreja. – Glorifica ó Senhor Jerusalém! (salmo 147)

Quem é o advogado de Jerusalém que é a Igreja, senão o Espirito Santo, que confirma e mantêm tudo na verdadeira intenção de Deus, sem esta certeza de sermos sustentados pelo poder do “batismo” no Espirito, da efusão da graça, primeiramente nos apóstolos e assim em todos os batizados, para nos confirmar numa fé que é enraizada na manifestação salvífica de Cristo, que salva nos em sua paixão, morte e ressurreição e na sua gloriosa ascensão, nos dá o sentido em nossa vida de fiéis servidores de Cristo. Sem esta certeza de ver na ascensão de Cristo a nossa, viveríamos somente como contempladores da graça admirados da ação e manifestação de Deus na humanidade, mas “os homens vestidos de branco” nos exortam: - Porque permaneceis ai parados, olhando para o céu? Esta expressão é um mandato ao cristianismo, para por se em marcha rumo à nossa ascensão e só existe um caminho de ascensão que é o caminho que Cristo percorreu, não há outro, nem pode haver outro. Sua Paixão, Morte e Ressurreição!

 

Por Junior Mathias

—————

Voltar



Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!