Igreja Una Santa Católica e Apostólica


Como se busca verdadeiramente a Deus?

09/08/2013 20:35

Todos os dias vemos diversas manifestações do desejo do homem à busca de “deus”, mas que não necessariamente o encontram. Seria este um sinal factível de que Deus não existe?

Quando pensamos na busca de Deus não estamos tentando encontrar algo palpável ou capaz de mensurarmos, visto que Deus é maior do que imaginamos, se coisas criadas ainda não foram descobertas, quanto mais algo que é incriado.

 

A maior dificuldade dos seres humanos é a busca de um “deus” que a sua mente criou e formulou e  se um “deus” que a mente criou, for de certa forma encontrado, ainda não será o Deus verdadeiro, mesmo que com “centelhas” de verdade.

É sempre um querer de Deus deixar se encontrar, isto é para a revelação cristã uma verdade, Deus que veio ao encontro do homem em Cristo Jesus, revelação do amor de Deus para com o homem. E é a partir de Cristo que todo o rosto de Deus, se mostra de forma mais clara ao homem e para o homem, e esta revelação é transmitida por alguém, ou seja, a revelação da Divindade para os seres humanos que não esta intrínseca a natureza humana, ao ponto de por si só. reconhecer os aspectos de Deus na sua essência, mesmo, sabendo que Deus habita no intimo de todo ser humano, isto não gera em nós um conhecer de Deus de forma autodidática, mas recebemos a fé transmitida de forma oral, escrita e pela tradição, lembrando se que estas 3 formas sendo verdadeiras, ainda sim, podem ser desvirtuadas, e é nesta hora que entra o desejo ansioso pela verdade, do ser humano, de buscar, de sanar, de acompanhar aquilo que lhe é transmitido desde as fontes, pois como disse não existe um autodidatismo de fé e de crença.

 

Toda a busca tem um “objeto”  buscado, mas tratando se de Deus, a própria busca é Ele quem induz no coração do homem, ao mesmo tempo em que o homem desejoso de Deus é atraido.

Analisemos da seguinte forma; a pessoa que anseia por “respostas” e se torna espírita, que é uma religião contraria aos ensinamentos bíblicos. tanto do AT e no NT, ela buscava á Deus ou á respostas? Se buscava á respostas e a resposta de Cristo não lhe foi de boa sonoridade, busca se outra que lhe seja agradável, bem, a quem buscais? E quantos outros exemplos podemos dar de “buscas” que não findam em Deus, mas em “ídolos”, pois o principio esta na busca não do que Deus é, mas do que acho que Ele seja!

 

Cristo deixou um Norte para o encontro de Deus e isto se chama Igreja Católica Apostólica Romana que não é composta de autodidatas da fé, mas de homens e mulheres que se enriqueceram mutuamente nos séculos e onde Jesus, aquele em que toda a Revelação se finda, prometeu estar todos os dias, até o fim dos tempos, enquanto procurar fora dela encontrará “pistas” de Deus, se analisarmos bem estas “pistas”, estarão descritas assim: - Meu filho venha para o rebanho que conquistei com meu sangue, venha para a Igreja, minha esposa, minha eleita a qual chamais; Católica Apostólica Romana!

 

Por Junior Mathias

—————

Voltar



Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!