Batismo do Senhor

12/01/2014 20:14

 

1º Leitura Is 42, 1-4. 6-7 / 2º Leitura At 10, 34-38 / Evangelho Mt 3, 13-17

 

O Senhor passa em meio a nós, se faz um de nós de forma suave e simples. A ação ordinária de Deus é esta agir em meio aos seus sem grandes alardes, como “simples servo” devolvendo a visão, a fala, o andar, curando a lepra... seja judeu, seja gentio a salvação de Cristo é Universal (Católica).

Jesus permite se batizar por João, o batismo de penitencia e conversão, batismo este destinado somente aos pecadores e Ele mesmo sem pecado se fez Pecado, para salvar nos e cumprir a justificação diante de Deus Pai de toda humanidade e de forma Católica!

Lembrando que este não é o BATISMO SACRAMENTAL, mas de penitência onde Cristo se aniquila e toma a fila dos pecadores, o BATISMO CRISTÃO é a passagem pela MORTE E RESSURREIÇÃO  de Cristo diferente do de João.

A ação ordinária de Deus é esta como diz Isaias: “ Ele não clama nem levanta a voz, nem se faz ouvir pelas ruas. Não quebra uma cana rachada nem apaga um pavio que ainda fumega para obter a verdade.” E os seus o reconhecem e para reconhecer esta ação é preciso uma docilidade que vem do Espirito Santo que confirma que Cristo é o Filho de Deus muito amado.

Ai, esta a grande missão dos profetas, anunciar que a ação de Deus em meio ao mundo é ordinária, viva e eficaz que abrange a todos os povos e que os seus a reconhecem de forma suave e verdadeira e muitas vezes velada para confundir os injustos e ímpios.

 

Que estejamos sempre dóceis às moções de Deus em nossa vida e no mundo, para que reconheçamos a abrangência da ação Católica de Deus para salvar-nos!

 

Por Junior Mathias

 

Voltar