Igreja Una Santa Católica e Apostólica


3º Domingo do Tempo Pascal

15/04/2013 17:33

 PpPPP  PPrimeira Leitura: (At 5, 27b-32.40b-41) Segunda Leitura: (Ap 5, 11-14) Evangelho: (Jo 21, 1-19) 

Lectio Divina

Jesus aparece aos seus amigos pela terceira vez. Cristo continua seus ensinamentos aos apóstolos para demonstrar que estará com eles em todos os momentos.

Nós, com os apóstolos, tendemos a desistir, fraquejar, duvidar. Buscando sozinhos um caminho, um alimento.

Os apóstolos se colocam em missão (pescar) e nada conseguem, ao serem questionados "por um estranho" se havia algo para comer, responderam "não" expondo as suas fraquezas suas limitações, sua miséria. Após o reconhecimento da fraqueza Jesus dá uma ordem e tudo muda, a pesca é tão bem sucedida que é necessária a força de todos para puxar as redes. Jesus ensina que só a Igreja reconhecendo a sua voz pode lançar a rede no raso e voltar com ela repleta de peixes!

Devemos ouvir o Mestre nos questiona e cairmos em si, das nossas limitações e esforços vão (quando não estamos em sua presença e ouvindo a sua voz) para só então entendermos o que Ele manda.

Após a grande pesca os apóstolos não conseguem trazer a rede, pois estava muita pesada, mas Pedro (sozinho) trouxe para praia a rede que antes era trazidas por discípulos após perceberem que era o Senhor. A coragem de Pedro se dá pela presença do Senhor entre eles, coragem que é vista nos atos dos Apóstolos com um Pedro que negou diante da empregada do Sinédrio e hoje Proclama Jesus na frente do Sinédrio.

Na segunda "cena" do evangelho temos Jesus confirmando a missão de Pedro na liderança da Igreja e pede “Apascenta as minhas ovelhas". Pedro não só participada da pesca como se mostra forte o suficiente para sozinho puxar as redes e de Jesus recebe a confirmação do seu chamado "Segui-me"! Seja PEDRA FORTE!

Que possamos abrir nossos corações, reconhecer que não adianta a nossa "técnica de pesca", pois é semente com o Senhor que nossa pesca é farta, sozinho eu não tenho nada a oferecer, mas ao ouvir as ordens de Cristo (que quer se sentar a mesa e viver comigo) é que e posso ser saciado, completo e feliz.

 

Por Marco Antonio

 

—————

Voltar



Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!