Igreja Una Santa Católica e Apostólica


A referência de um Pastor.

30/04/2013 17:37

Reconhecer Jesus no dia-a-dia, nas coisas simples é um verdadeiro desafio, imenso fardo para alguns, imensa docidão a outros.

Ao nos depararmos com a figura de Jesus o Bom Pastor, somos conduzidos a pensar que somos seu rebanho, afinal “Cognosco oves meas et cognoscunt me meae*”.

Essa imagem deve ser para nós uma “oração” um pedido, uma súplica: “Queremos te ouvir Senhor”! Diante de uma atitude diária simples com no trabalho somos também chamados a ouvir o Senhor, nos afazeres domésticos, na vida pública e privada... Conhecer como somos conhecidos....

Existem muitos “católicos relativistas” que dizem que conhecer o Senhor é estar na sua casa apenas, quando na verdade devemos conhecer e ser conhecidos por Ele!

Quando um pastor sai com suas ovelhas eles dá a liberdade necessária para elas, ele conduz o rebanho por segurança até um lugar onde a ovelha possa pastar, beber água, descansar. Enquanto isso o pastor cuida das que necessitam de cuidado, procura as perdidas, observa as atrasadas para que não se percam pelo caminho. Ficando de pé para ser referência do rebanho. Caso chova ou esteja em iminência de perigo, as recolhe e junto com elas vai em segurança.

O grande Pastor também sai com as suas ovelhas, também vai na frente. Umas ouvem melhor, outras nem tanto, mas o Pastor continua atento para não perder nenhuma das ovelhas que o Pai lhe deu. Ele fica em posição para ser visto por todas as ovelhas e no alto do madeiro vê as perdidas, as confusas, as desorientadas... Próximo do Pastor estão as ovelhas que ouvem a sua voz Ele diz “conheço as minhas ovelhas e as minhas ovelhas Me conhecem”.

Ao encontro de Bom Pastor caminhamos com atenção a Sua voz, pois o mundo fará muitos barulhos, nos incomodará, nos ensurdecerá, mas temos que tentar no dia-a-dia, em tudo, ouvir a voz do Pastor.

(*) “Conheço as minhas ovelhas e as minhas ovelhas me conhecem”.

 

Por Marco Antônio

—————

Voltar



Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!