Igreja Una Santa Católica e Apostólica


A Igreja que - infelizmente - não te mostram

24/06/2014 19:32
Não quero aqui ficar desenterrando a história, mostrar quantos padres, bispos, religiosos e leigos católicos trabalharam para que a civilização humana avançasse - sem falsa modéstia - em TODOS os sentidos.  Pegue bons livros de história e divirta-se. Queria falar de nosso tempo para o futuro, sim, daqui para a frente.
 
Vivemos em tempos que ser teísta é sinônimo de ignorância e das grandes. Tempos que a Igreja tem muitos inimigos (em sua maioria dentro dela, mas isso é assunto para outro posts) e que a fé quando não é fruto de uma histeria coletiva é fruto de uma psicose intimista, raros são os casos de fé que tem a verdadeira fonte e destino: Deus. Infelizmente.
 
Durante a grande campanha de células embrionárias que tivemos no Brasil a Igreja se posicionou claramente contra a liberação do uso de embriões para as pesquisar, logo, foi acusada de ser contra a ciência. Ai meu amigo qualquer pedaço de pau velho foi suficiente para bater na Igreja (como a charge estúpida que peguei para ilustrar esse pensamento, que aliás, foi tirar do site “vermelho.org.br” por concidência heim amigos, concidência….). Vi muitos “cientistas da NASA” surgirem nas redes sociais. Gente que de uma hora para a outra passou a ser o “Arnaldo César Coelho da medicina terapêutica”, mas em uma frase de acusação da Igreja escreveria “imbigo”, e se fosse corrigida, te chamaria de preconceituoso linguístico, dorme com um barulho desses.
 
Esse semana foi divulgada uma importante pesquisa realizada no Hospital Pediátrico Menino Jesus, na Itália, Hospital mantido pelo Vaticano, trazendo a possibilidade de transplante a crianças e adolescentes com as mesmas taxas de cura de transplantes realizado com doadores. Ou seja, células troncos adultas, manipuladas que trazem efetiva melhora ao paciente.
 
Esse tratamento não é fruto do acaso, da sorte, mas de uma pesquisa séria e ética, que tem como objetivo salvar vidas, não fazer joguinho de interesses, fogos de artifício no G1.
 
A Igreja trabalha - e muito, diga-se de passagem - com temas ligados a física, fisiologia, química e medicina para trazer luz as questões científicas de forma ética e responsável.
 
Que tal, ao invés de ficar ai lendo besteira, conheçer um pouco da história e trabalho do Pontifícia Academia de Ciências e seus membros (muitos prêmio Nobel)?
 
Essa imagem de Igreja “retrógrada e preconceituosa” serve aos interesses de muitos grupos e aqui no Brasil não falta é gente já doutrinada a pensar assim.
 
Mas isso certamente não será destaque nos jornais e revistas do Brasil, afinal, a imagem de Igreja retrógrada vende mais que a verdade….
 
Maria Regina Caeli intercedenti
Marco Antonio Alencar de Mesquita

—————

Voltar



Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!