A Igreja High-Tec

29/04/2013 17:20

“O que dissestes às escuras será dito à luz; e o que falastes ao ouvido, nos quartos, será publicado de cima dos telhados.” (Lc 12,3)

Hoje em dia é quase que impossível viver sem a internet, seja no trabalho, seja nas escolas ou lazer.

Nos tempos atuais até a mais simples senhora da cidade do interior ao mais jovem “descolado” na cidade grande tem acesso a mecanismos que acessam a internet, um celular, um notebook, tabletes e outras coisas que nem imagino o que se tem, já que a velocidade que isso vem desenvolvendo é enorme.

Como estudante de comunicação que sou não estou livre disso e pra falar a verdade gosto demais, de redes sociais, seja pra interagir com meus amigos físicos e virtuais, seja pra fazer trabalho de faculdade, seja pra escutar música, enfim... Quase tudo hoje em dia depende de internet.

Não é diferente com a Igreja, por isso comecei com esta passagem em que Nosso Senhor  Jesus Cristo fala as multidões, denunciando os fariseus e seus planos malvados. Vejo nesta passagem uma grande profecia para os dias de hoje: “Não há nada escondido que não venha a ser descoberto.” (Lc 12,2).

A Igreja  Católica no Brasil ficou escandalizada com alguns comentários via rede social de um homem (e no dia de hoje 29 de abril, foi excomungado) sobre vários assuntos que  já está por demais solucionados em nossos debates.  Não quero aqui me aprofundar nestes temas no momento.

Vejo que ele caiu na própria armadilha, querendo fazer duras críticas em redes sociais, vídeos  em nome de um “evangelho” que ele mesmo criou pra si e para todos aqueles que gostam de escutar palavras doces e meigas, que verdadeiramente nunca proviriam de Jesus, o Verbo de Deus.

Ao colocar em redes sociais seus pensamentos marxistas, ele entregou de bandeja a sua mão para assinar sua própria excomunhão.

Hoje, temos um privilégio de ter tudo á um simples toque na tela de um computador ou telefone, pode se ver on-line o que nos fala a Igreja na pessoa do Papa Francisco, dos senhores Bispos que seguem fielmente a sã doutrina deixada pelos apóstolos, mas também podemos ver atrocidades que ocorrem com a celebração da Santa Missa, que em muitos lugares parecem mais um circo de horrores a um ato de adoração ao verdadeiro Deus.

Mas isso tudo agora não fica mais no silêncio ou nas escondidas, é colocada para todos verem.

Acredito que foram os fiéis que tiveram a força necessária pra tirar essa serpente do meio de nós, a partir do momento em que não se calaram diante do tal fato. E não podemos mesmo!

Chegou a hora de falarmos de cima dos telhados o que antes se falava ao pé do ouvido!

Portanto irmãos, não deixemos nos enganar por palavrinhas que qualquer pessoa possa nos levar a perder o mistério da fé em nossos corações, busque, compartilhem, acessem. Deus está mais perto do que nunca!

Se os maus tem a coragem de propagar o que é ruim, porque nós teremos medo de falar a verdade?

Muitos se perdem porque tem medo da verdade e ela não mente, é dura, mas não mente jamais!

Pois Jesus mesmo nos falou:

“Mostrai vos ei a quem deveis temer: temei àquele que, depois de matar, tem poder de lançar no inferno; sim eu vo-lo digo: temei a este.” (Lc 12,5)

 

Por Leonardo de Souza

Voltar