Igreja Una Santa Católica e Apostólica


A cruz permanece firme, o mundo dá voltas!

16/02/2013 14:30
 Já me fiz muitas vezes esta pergunta ao decorrer de minha caminhada na fé e a cada vez que busco responde-la, chego a conclusões cada vez mais sólidas. Ela indaga:

“Mas afinal, é a Igreja que tem que se moldar ao cristão? Ou ao contrário: É o homem que se dobra a fé, ou a fé que se transmuta para conquistar cada homem. E quantas caras a Igreja precisa ter para atrair mais e mais homens?”

É preciso abandonar ou mudar dogmas para se adaptar ao mundo moderno?
 É preciso o aggiornamento da religião para adequar-se a inconstância dos homens?
Uma doutrina de sempre adaptada ao presente, se torna descartável...como a moda.

E se hoje a moda é essa, amanhã a jogamos fora e adquirimos uma mais atual, mais adaptada. A Igreja moderna hoje é a Igreja jogada no lixo de amanhã. Jogada ao lixo porque não busca a vontade de Deus, mas sim a vontade do próprio homem. E como cada homem tem sua própria vontade, a Igreja ideal seria então a Igreja do EU. A religião do “Eu acredito que Deus quer isso eu acredito que Deus pensa isso daquilo”, a nova religião proposta pelo modernismo, uma religião sem dogmas, sem moral e totalmente antropocêntrica, onde dando as costas para Deus o homem escolhe suas próprias leis, como Adão, recusando o domínio da lei de Deus para criar a sua, abraçando o “Sereis como deuses”, da pérfida serpente. Abraçando o “Non serviam” de Lúcifer, para forjar uma fé a sua vontade.

Mas Cristo é imutável, como cita a liturgia: Christus heri et hodie, Principium et Finis, Alpha et Omega, ipsius sunt tempora et saecula (Cristo ontem e hoje, princípio e fim, alfa e ômega. A Ele pertence o tempo e os séculos.), e sua doutrina também não.
A cada dia descubro mais que a Igreja Católica Apostólica Romana é divina, teocêntrica, caridosa, pregadora da Verdade imutável, por isso, ela é missionária, imutável em sua doutrina e em sua lei moral, onde Jesus Cristo está realmente presente com seu Corpo, Sangue, Alma e Divindade no Santíssimo Sacramento.
Se gastam a língua para falar da nossa Fé, imprensa antiteísta, imoral, ignorante e mentirosa, muitos outros o fizeram no decorrer da história, e ela permanece imutável e perene. Nascem e morrem a as bocas que caluniam, difamam e blasfemam contra a Igreja, e ela, com a Cruz de Cristo, permanecem em pé. Stat crux, dum volvitur orbis! A cruz permanece firme, o mundo dá voltas!
 
por Ewerton Sanches

—————

Voltar



Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!